PODER

Nasceu Nina Menezes Petri, a primogênita da campeã olímpica Sarah Menezes e Loïc

Nina Menezes nasceu às 19h31 de sexta-feira (14), com 2,484kg e 46cm, para alegria de Sarah e Loïc

Nina Menezes Petri nasceu na sexta-feira em Teresina

Nina Menezes Petri nasceu na sexta-feira em Teresina Foto: Reprodução

A campeã olímpica Sarah Menezes conseguiu na noite de sexta-feira (14), alcançar a sua maior vitória:  nasceu Nina Menezes Pietri, a primeira filha da campeão olímpica de judô com o campeão mundial de judô pela seleção francesa, Loïc Pietri. Os dois se conheceram no Campeonato Mundial de judô, em Kazan, na Rússia. E noivaram em 2018.

Na quinta-feira, 14, Sarah estava perdendo líquido amniótico e precisou ficar internada em observação na maternidade. Como a perda de líquido continuou, a paciente deu entrada na sala de cirurgia no começo da noite de sexta-feira, acompanhada do noivo Loïc, para uma cesariana. "Estou tentando me controlar, mas já estou muito emocionada - disse a judoca". O parto foi tranquilo, sem intercorrências. Nina Menezes Pietri nasceu às 19h31, com 2,484kg e 46cm.





Feito inédito 
Sarah Menezes foi a primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha de ouro para o judô feminino, além de quebrar um jejum de 20 anos sem medalha de ouro olímpica neste esporte. A última medalha tinha sido conquistada por Rogério Sampaio em Barcelona 1992. Na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012,  Sarah venceu Alina Dumitru, da Romênia, campeã olímpica em Pequim 2008.

NOTA DA REDAÇÃO [Leia-se "Tios" Paulo Pincel e Marcelo Rocha]:
Parabéns, mamãe e papai! Medalha de ouro nenhuma supera essa conquista!
Fonte: Redação

Dê sua opinião: