PODER

Motoristas e cobradores param de novo e Teresina fica sem ônibus nesta segunda-feira

A categoria alega o não pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde

Ônibus da capital param 100% nesta segunda-feira (25)

Ônibus da capital param 100% nesta segunda-feira (25) Foto: Reprodução

A gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), enfrenta a primeira paralisação de motoristas e cobradores de ônibus nesta segunda-feira (25). A categoria decidiu parar pela segunda vez em menos de 15 dias alegando o não pagamento do ticket alimentação e do plano de saúde.

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) reagiu à nota do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), que culpa o superintendente em exercício da Strans, Bruno Pessoa, pela greve.

"No dia 13 de janeiro de 2021, os representantes do Sintetro foram recepcionados pelo superintendente para tratar das demandas referentes à categoria, mas em nenhum momento se tratou de pagamento de ticket alimentação e plano de saúde aos trabalhadores rodoviários no Piauí até porque não é da competência da Strans", diz a nota.

O secretário municipal de Finanças, Robert Rios, disse que um acordo extrajudicial, assinado pelo prefeito Firmino Filho no final do ano passado, será reavaliado pela Procuradoria do município.

 

Fonte: Sintetro

Dê sua opinião: