PODER

Morte de Maria Cristina Freitas durante o parto comove a família e os amigos

A filha do ex-governador Freitas Neto morreu na maternidade; bebê está na UTI

Antonio Freitas Neto com a filha Maria Cristina

Antonio Freitas Neto com a filha Maria Cristina Foto: Reprodução/Redes sociais

Postada às 12h20 e atualizada às 18h58

A dentista Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, 36 anos, filha do ex-governador Freitas Neto, morreu na manhã desta quarta-feira (21), após complicações durante o parto do filho Antonio, na Maternidade Santa Fé, na zona Norte de Teresina. Cristina apresentou um quadro de angioedema e desconforto. A equipe forneceu suporte respiratório e Antonio nasceu de parto normal, menos de uma hora depois da chegada da paciente. E foi levada para a UTI em estado grave. Cristina sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, mas a paciente não respondeu aos procedimentos.

O sepultamento da dentista será às 17 h de hoje no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Maria Cristina com o marido, o empresário Felipe Gomes
Foto: Reprodução/Redes sociais 

Nota da Materindade Santa Fé, onde a paciente veio a óbito:

A Maternidade Santa Fé esclarece que a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas deu entrada com sua equipe particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7:49 do dia 21/07/2021. 

Durante a assistência ao período expulsivo a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro.

Parto normal sem analgesia  ocorreu às 8h28. O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé. 

A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local.

Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foi prestada toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor. 

Diretoria Maternidade Santa Fé

Nota de Pesar da Prefeitura de Teresina pelo falecimento de Maria Cristina 

A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho. Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.


Comunicado da Facid, onde Cristina era coordenadora dos cursos de Odontologia e Radiologia

Nota da Redação:
Todos nós, profissionais que fazemos o PARLAMENTOPIAUI.COM - pais e mães, como Freitas Neto e Carlota - nos unimos aos teresinenses, amigos e familiares de Maria Cristina neste momento de dor e saudade. Força Felipe. Deus esteja com você - e conosco sempre. O Antonio vai precisar de sua alegria, seu exemplo de pai.   

Fonte: Redação

Dê sua opinião: