PODER

Morte de cinco pessoas afogadas durante passeio comove a população de Antonio Almeida

Na canoa estavam 11 pessoas, o que pode ter provocado o acidente no Rio Parnaíba

O local onde a tragédia aconteceu

O local onde a tragédia aconteceu Foto: Reprodução

A tragédia que vitimou cinco pessoas - no que deveria ser um animado passeio numa tarde de domingo - causou comoção na cidade de Antônio Almeida, a 395 km de Teresina. As vítimas se afogaram depois que a canoa onde elas estavam virou no trecho do Rio Parnaíba.  A profundidade no local do acidente é superior a 15 metros, segundo os pescadores que ajuda nas buscas.

Os corpos de Elissandra Barros Siqueira, 21 anos, e Josilene Araújo Brito, 38 anos, foram localizados ontem mesmo. Hoje, foram achados os corpos de Julianne Magalhães, 36 anos, e da filha de Julianne, Maria Júlia Bezerra Magalhães, 5 anos.
 

Julianne Magalhães com a filha Maria Júlia
Foto: Arquivo pessoal


 A secretária Municipal de Saúde de Antônio Almeida, Jamila Rocha, contou que Julianne nadou uma certa distância e reparou que a filha não a acompanhava. Julianne retornou ao local do acidente e também desapareceu no rio.

Todos os  corpos foram levados para UBS do município, onde trabalha um médico legista. O Corpo de Bombeiros tenta encontrar o corpo de Fernanda Pereira dos Santos, 18 anos, babá de Maria Júlia. Na canoa, que era conduzida pelo marido de Julianne (não identificado), havia 11 pessoas, o que pode ter contribuído para que o acidente acontecesse.

Julianne era professora do município e os amigos estão chocados com as mortes. 

Fonte: Corpo de Bombeiros

Dê sua opinião: