PODER

Ciro Nogueira aposta no rompimento de aliados de Wellington

"Boa parte da base do governador estará ao nosso lado próximo ano”, garante

Ministro-chefe da Casa Civil, Senador Ciro Nogueira, discursa na Praça da Bíblia no Promorar, em Teresina

Ministro-chefe da Casa Civil, Senador Ciro Nogueira, discursa na Praça da Bíblia no Promorar, em Teresina Foto: Facebook

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, que é o presidente nacional do Progressistas, acredita que não haverá baixas no partido no próximo ano. Ao contrário, o PP vai ganhar a adesão de novos quadros e ter de volta as lideranças que ainda apoiam o governo no Piauí.

“Eu sempre disse isso e até agora ninguém desmentiu. Pode ter certeza que não apenas o Progressista, mas boa parte da base do governador estará ao nosso lado próximo ano”, acredita o ex-aliado de Wellington Dias, hoje na oposição.

Ao lado da deputada federal Iracema Portela, dos deputados Júlio Arcoverde, Lucy Soares, Gustavo Neiva (PSB) e de vereadores e lideranças do Progressistas, o ministro Ciro Nogueira participou do “Progressistas em Ação”, realizado na manhã deste sábado na Praça da Bíblia, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.


"É uma alegria ver a população sendo atendida, através de diversos oferecidos gratuitamente. Agradeço à toda equipe Progressista pelo empenho e dedicação em promover este trabalho. E, claro, minha gratidão a todos os que foram até lá, me cumprimentaram, abraçaram, tiraram uma foto, uma selfie… podem contar sempre comigo", discursou o senador, que participou de algumas das ações oferecidas à população do Promorar e região.


Entrega de equipamentos no HU

O ministro Ciro Nogueira conversou com a imprensa após a solenidade de entrega de equipamentos de ponta para o hospital da UFPI, na sexta-feira (8), acompanhando o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ciro Nogueira postou no Facebook o vídeo gravado durante a cirurgia de cateterismo, da qual participou o ministro Marcelo Queiroga, que é cardiologista.

Ciro brincou com a deputada federal Margarete Coelho, que estava com uma roupa azul (cor do Progressistas) na solenidade do HU. "Como é bom lhe ver de azul, cada vez mais azul”, provocou o ministro.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, garantiu quer não haverá pressão para que os progressistas que ainda integram o governo, como a própria Margarete Coelho - que indicou a irmã, Sádia Castro, como secretária de Estado do Meio Ambiente - e  os deputados Hélio Isaías - secretário de Transportes - e Firmino Paulo, passem a fazer oposição ao PT.

“Se confiaram muito no prefeito Joel e eu dizia... tudo no seu tempo. Aconteceu o tempo do Joel, vai acontecer o da Margarete, o do Hélio e de outros deputados que estão na base”, aposta.

Rompimento de Brandão

Outra certeza dos líderes dos Progressistas é o rompimento definitivo do deputado Wilson Brandão com o governo, por conta da interferência de Wellington Dias na eleição do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Wilson Brandão perdeu - por 17 votos a 12 e um voto em branco - a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Luciano Nunes. A deputada petista Flora Izabel, que teve o apoio decisivo do Palácio de Karnak, foi eleita e já assumiu como conselheira do TCE-PI.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: