Tribunal de Contas do Estado divulga Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2023
Um dos nomes que se destacam nesta véspera de início de campanha para as eleições municipais de 6 de outubro é o do ex-superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária no Piauí, Marcos Maia, o "Marquinhos", do MDB. Uma das propostas do candidato a vereador é incentivar a produção agrícola, a agricultura familiar, na zona rural de Teresina e a revitalizar o centro comercial da capital.
"Tenho vivido Teresina. Ando pensando cada vez mais nas alternativas, nas formas de ajudar a nossa cidade, a população das periferias. E a regularização fundiária é uma pauta muito importante nessa construção", acredita Marquinho Maia, que vem fazendo reuniões em todos os bairros da cidade, para escutar as pessoas, ouvir delas as angústias e as necessidades e, a partir da cobrança que tem recebido nos encontros dos quais vem participando desde que decidiu colocar o seu nome para os eleitores, propor soluções para resolver esses problemas.
Candidato Marquinhos Maia , do MDB
Foto: Divulgação
Para marquinho, que é apoiado pelo deputado federal Marcos Aurélio (MDB) e por várias lideranças políticas de renome no Piauí, o setor primário alimenta o Brasil e merece mais atenção. "A agricultura familiar é a fonte de renda, muitas vezes o único sustento de milhares de famílias. E para que esse importante segmento da economia continue crescendo, trazendo benefícios para todos, é essencial que receba incentivo e apoio do poder público, dos governos. Sabemos que não se pode mudar essa situação da noite para o dia, mas se começarmos um trabalho conjunto, com a participação de todas as esferas do Poder Público, município, estado e governo federal, vamos conseguir transformar a vida das pessoas e melhorar a economia de Teresina", afirmou Marquinho, em entrevista.
Dê sua opinião: