PODER

Lucy Soares acompanha obras de pavimentação no Morada Nova

Primeira-dama esteve no conjunto acompanhando os serviços

LUcy Soares com a presidente da Asmon Lourdes Abreu e Dona Ducarmo

LUcy Soares com a presidente da Asmon Lourdes Abreu e Dona Ducarmo Foto: Reprodução

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) esteve na tarde de terça-feira (19), no Conjunto Morada Nova, na zona Sul de Teresina, inspecionando as obras de pavimentação de todas as ruas, avenidas e quadras do bairro, uma reivindicação dos mais de 2 mil famílias que ali residem.

A presidente da Associação de Moradores do Morada Nova, professora Lourdes Abreu, e outros moradores acompanharam a visita da deputada, que fez questão de subir numa das máquinas para posar para fotos.

Em conversa com a deputada Lucy Soares, alguns moradores, inclusive empresários locais, destacaram a importância da obra para o Morada Nova, cujo comércio, com destaque para a culinária e o entretenimento, é freqüentado diariamente por pessoas, a maioria jovens, com suas famílias, vindas de bairros como o Tancredo Neves, Residencial Hugo Prado, Parque Rodoviário, Lourival Parentes, Bela Vista, Saci e outros.

A obra, orçada em R$ 1,8 milhões, contou com emenda parlamentar do vereador Caio Bucar (PRTB), no valor de R$ 700 mil. Caio Bucar vem visitando o Morada Nova desde que a obra de pavimentação foi iniciada no dia 21 de outubro deste ano.

“Esse compromisso foi assumido com a Associação de Moradores, com a comunidade, nas visitas que fizemos no ano passado, na festa de aniversário de 32 anos do Morada Nova. Estamos muitos felizes em ver o sorriso no rosto das pessoas por ver acontecer um sonho antigo”, comemorou Caio Bucar.    

Antes da colocação do asfalto, toda a rede de distribuição de água do conjunto passa por reparos, serviço esse que está sendo concluído pela empresa Águas de Teresina. O objetivo é evitar que o asfalto tenha que ser aberto para reparos, depois da pavimentação.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: