PODER

Luciano Nunes defende engajamento do PSDB para eleger Montezuma prefeito de Teresina

"Coube ao prefeito essa avaliação... de que o melhor perfil é o do professor Kleber. Acabou! Agora é partir pra frente”, defendeu

Luciano Nunes e Marden Menezes no Plenário da Assembleia Legislativa

Luciano Nunes e Marden Menezes no Plenário da Assembleia Legislativa Foto: Paulo Pincel

O deputado Luciano Nunes começou a semana visitando a Assembleia Legislativa, onde conversou reservadamente com o deputado estadual Marden Menezes sobre os rumos do PSDB. O assunto principal da conversa não foi revelado, mas a definição pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, do pré-candidato do PSDB a prefeito na capital não passou em branco.

Marden Menezes se esquivou de comentar a sucessão municipal, afirmando ser esse um assunto do qual ele não trata. Já Luciano Nunes afirmou que cabe ao prefeito Firmino Filho o comando do processo sucessório na capital.

Ontem, Luciano Nunes foi à TV Cidade Verde, quando afirmou que todos os pré-candidatos citados pela imprensa, como Charles Silveira, Sílvio Mendes, Washington Bonfim e Kleber Montezuma, têm virtudes para concorrer nas eleições de outubro e que ele tem que respeitar o encaminhamento dado pelo prefeito Firmino Filho, que é quem está no comando da sucessão. “Charles seria um extraordinário nome, mas há um encaminhamento e o partido respeita e estará engajado”, garantiu o ex-deputado.

A indicação - ainda não confirmada pelo Palácio da Cidade - do secretário de Educação do município, professor Kleber Montezuma, não foi questionada. “Esse foi o encaminhamento do prefeito. Ele teve o tempo necessário para fazer essa maturação. O prefeito tinha mais informações do que qualquer um de nós”.

 Sobre o perfil “pé de chinelo”, citado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, que teria sido usado para definir a candidatura tucana, Luciano Nunes explicou que foi feita uma pesquisa qualitativa, que apontou “defeitos” e “qualidades” dos postulantes à disputa. “Coube ao prefeito essa avaliação. O que se entendeu foi que o melhor perfil é o do professor Kleber. Acabou! Agora é partir pra frente”, concluiu Luciano Nunes, sem comentar as reações que surgiram dentro da base tucana após a divulgação do nome de Montezuma como a aposta de Firmino para manter o atual modelo de gestão no poder por mais quatro anos.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: