PODER

Lockdown mais perto depois de 167 novos casos e sete mortes por Covid no Piauí em 24h

Foram 167 testes positivos para Covid-19 e mais sete mortes nas últimas 24 horas

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: Reprodução

Os 167 testes positivos para Covid-19 das últimas 24 horas - somando agora 2.252 casos no estado - e as sete mortes ocorridas entre sexta-feira e a noite deste sábado (16), vão obrigar o governador Wellington Dias a discutir com o comitê encarregado de gerenciar a situação da pandemia do novo coronavírus no Piauí a adoção de medidas ainda mais restritivas para fazer cumprir o isolamento social, inclusive a decretação de lockdown em algumas cidades e em vários bairros de Teresina, onde o número de casos é muito superior a outras regiões da capital.

Hoje, foram registrados casos de Covid-19 em Dirceu Arcoverde e Lagoa do Sítio, elevando para 107 municípios com pessoas infectadas pelo vírus.

A maioria dos que testaram positivo para a Covid-19, 91 são do sexo masculino e os infectados têm idade entre 1 e 97 anos.

O número pessoas internadas caiu de 358 para 353, porém, mais três pacientes precisaram de internação em unidade de terapia Intensiva, elevando para 126 os leitos de UTI ocupados (52,3%) da capacidade total destinadas à Covid-19.
Dois pacientes estão em leitos estabilização - eram quatro até sexta-feira (15). Se somados esses aos que estão em UTIs, 45% dos leitos que possuem respiradores estão ocupados. O número leitos clínicos clínicos ocupados caiu de 231 para 225. Oito pacientes tiveram alta - 283 no total acumulado.

Óbitos por município:
- Teresina: 34
- Parnaíba: 05
- Picos e Água Branca: 03
- Piracuruca e Júlio Borges: 02
- Batalha, Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Itaueira, Ilha Grande, Luzilândia, Manoel Emídio, Monsenhor Hipólito, Pedro II, Valença, Rio Grande do Piauí, Santa Luz, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Uruçuí, Piripiri, Socorro do Piauí, Elesbão Veloso e São José do Divino: 01

Fonte: Paulo Pincel/Sesapi

Dê sua opinião: