PODER

Justiça Eleitoral vai reforçar a segurança em 171 cidades do Piauí no dia da eleição

Serão 4.400 homens e mulheres do Exército e das policias Militar, Civil, Federal, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Militar vai reforçar a segurança nestas eleições

A Polícia Militar vai reforçar a segurança nestas eleições Foto: Reprodução

A Justiça Eleirtoral vai reforçar a segurança em 171 cidades do Piauí no dia 15 de novembro. Serão 4.400 homens e mulheres do Exército e das policias Militar, Civil, Federal, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal. 

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí aprovou o envio de tropas federais para essas cidades por conta do reduzido efetivo da Polícia Militar no interior, pelo histórico de violência em eleições passadas e pelos constantes arrombamentos e assaltos a bancos e a agências dos Correios.

O pedido de reforço da segurança nesses municípios também precisa ser aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As forças policiais vão reforçar a vigilância das urnas eletrônicas, principalmente nas sessões mais distantes e coibir boca de urna, transporte ilegal de eleitores, propaganda irregular e compra de votos.

Em 2018, o TSE enviou tropas para 510 municípios em 11 estados. Nas eleições municipais de 2016, foram 467 municípios de 14 estados.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: