PODER

João Vicente Claudino apoia Sílvio Mendes em qualquer partido

"Meu apoio (a Silvio) independe de qualquer sílaba partidária", afirmou o ex-senador do PTB

João Vicente Claudino com Rita Macedo

João Vicente Claudino com Rita Macedo Foto: Reprodução

A posse de Rita Mâcedo como coordenadora do PTB Mulher no Piauí, na tarde de quinta-feira (16), no Centro Joca Claudino, na Tabuleta, bairro da zona Sul de Teresina, acabou marcada pelo lançamento, ainda que informal, da pré-candidatura do ex-prefeito Silvio Mendes a prefeito da capital, independentemente da filiação dele ao PSDB.

O presidente do Diretório do PTB no Piauí, ex-senador João Vicente Claudino, defendeu a candidatura de Silvio Mendes, ainda sem partido, para suceder Firmino Filho na prefeitura da capital.

"Meu apoio independe de qualquer sílaba partidária. Dentro do que foi conversado, foi colocado que se o PSDB não der a sigla para Silvio Mendes, eu disse: nós estamos acreditando na história política do Silvio, que ele tem com Teresina, e em dados estatísticos. É um nome reconhecido, forte, importante, testado e aprovado em Teresina", disse aos jornalistas que cobriram a posse de Rita Macedo no PTB Mulher.

JVC novamente se colocou à disposição para ser o vice na chapa encabeçada por Sílvio Mendes. "Está 100% mantida essa proposta. Nós não queremos aqui estar escolhendo candidatos de partido nenhum, mas isso foi um desabafo meu na preocupação com o futuro da cidade...Sem Silvio, vamos decidir o caminho do PTB, quem será o nome e se vamos lutar para ser vice".

Sobre Firmino Filho,  João Vicente Claudino ressaltou que o prefeito é uma liderança importante, com quatro mandatos à frente da Prefeitura de Teresina, “tem obras pela cidade, é uma lideranças consolidada no estado do Piauí e ele tem toda condição de definir tranquilamente o caminho do PSDB", acredita.

Enquanto Sílvio Mendes não se decide sobre uma eventual candidatura para retornar à Prefeitura de Teresina, mantendo no poder por mais quatro anos o grupo liderado por Firmino Filho, o PTB se reforça no interior do Piauí, arrebanhando novos aliados.   

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: