PODER

João de Deus assume na próxima quarta-feira (20) a presidência do PT no Piauí

João de Deus assume no lugar do deputado estadual Francisco Limma

Deputados estaduais do PT João de Deus e Francisco Limma

Deputados estaduais do PT João de Deus e Francisco Limma Foto: Thiago Amaral/Alepi

O suplente de deputado estadual João de Deus vai assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí, em evento na sede do PT no Centro de Teresina, na próxima quarta-feira (20). João de Deus já ocupou o cargo em 1994 e vai substituir o atual presidente, deputado Francisco Limma.

João de Deus concedeu várias entrevistas nesta segunda-feira (18), depois que a notícia da troca de comando repercutiu nas redes sociais.

Entendimento das forças políticas
“A melhor forma que vamos ter de trabalhar as eleições deste ano é, primeiro, fazendo o entendimento com todas as forças políticas e, segundo, se comunicando com a população, indo pra rua, botando o pé na areia e na lama para dialogar com o povo, mostrando a evolução que tivemos no Piauí nos últimos 20 anos”


Federação desnecessária
“Do ponto de vista da estrutura que temos hoje, do crescimento do partido a nível nacional, não teria necessidade de ter votado a favor da federação, mas acho que foi levando em conta a história desses partidos que são aliados históricos nossos em muitas eleições e que tiveram dificuldade de superar a cláusula de barreira. Acho de certa forma contradição, no entanto, foi uma brecha para manter alguns partidos... pode ser o embrião para um novo partido no futuro”

Diálogo entre as direções nacionais
"Já que a federação é uma decisão vertical, que foi tomada a nível nacional, então a direção nacional de cada um dos partidos deve se posicionar.  Do PT nacional dialogar com o PV nacional, a fim de que possamos ter a adequação da posição da deputada àquilo que está nas prerrogativas e exigências da federação. Uma das coisas que são fundamentais é a disciplina. Espero que ela possa fazer, digamos assim, essa travessia e possa estar compondo conosco para valer, de corpo e alma".

Fonte: TV Cidade Verde

Dê sua opinião: