PODER

Jeová Alencar se filia ao MDB em encontro reservado com poucas lideranças políticas

A filiação aconteceu em reunião reservada a poucas pessoas por causa do coronavírus

A filiação de Jeová Alencar ao MDB foi numa reunião fechada

A filiação de Jeová Alencar ao MDB foi numa reunião fechada Foto: Assessoria parlamentar

O MDB adiou, por tempo indeterminado, a festa para marcar a filiação do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar. Numa reunião reservada, que contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho;  do deputado Henrique Pires, que usava máscara de proteção; do ex-deputado Dr. Pessoa, pré-candidato a prefeito pelo MDB, e o vereador Zé Nito, Jeová Alencar assinou a ficha de filiação ao MDB.

Sobre a mesa, um frasco com álcool em gel mostrava a preocupação dos presentes com a pandemia global do coronavírus (Covid-19), que chegou com força ao Piauí. São três casos confirmados e 38 casos suspeitos.  

“Gostaríamos de compartilhar esse momento com os amigos, mas devido a essa doença, que atinge todo o mundo, estamos com poucos amigos. Em breve faremos uma festa. O Brasil e o mundo vencerão essa pandemia. Somos muito felizes de fazer parte do MDB, um partido que tem grande importância para a transformação do Brasil. Temos certeza que vamos somar com todos", postou o presidente da Câmara Municipal nas redes sociais.

Jeová Alencar deixou o PSDB, um ano depois de uma desavença com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, por conta da sua reeleição como presidente da Câmara Municipal de Teresina. Firmino Filho estava viajando quando um acordo entre os vereadores de vários partidos, inclusive os de oposição, aprovou a reeleição de Jeová Alencar. Desde então, a relação entre o presidente da Câmara e o prefeito.


Presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB)
Foto: Assessoria parlamentar

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: