PODER

Governo do Estado monta esquema de segurança para Altos x Flamengo no Albertão

Torcedores, dirigentes, atletas, jornalistas, ambulantes e funcionários do estádio terão à disposição 216 policiais militares e 35 viaturas

Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o

Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o "Albertão", em Teresina Foto: CCom

O Governo do Estado montou uma operação para garantir a segurança de quem for ao Estádio Albertão na tarde deste domingo, 1° de Maio - Dia do Trabalho -, para ver o jogo entre Altos e Flamengo (RJ) pela 3ª fase da Copa do Brasil.

"O Piauí mais uma vez sedia um grande jogo de futebol, como já ocorreu no passado, com o Santos, Corinthians... e o próprio Flamengo.  O Governo do Estado fez a sua parte, no sentido de garantir a segurança das pessoas que forem ao Albertão.  O policiamento será reforçado e todos poderão ir ao jogo com a tranquilidade e na certeza de que tudo foi feito para que a paz   e a volta para casa estejam garantidas", afirmou o secretário de Estado do Governo,  Antonio Neto.

Torcedores, dirigentes, atletas, jornalistas, vendedores ambulantes, profissionais de saúde e funcionários do estádio terão à disposição um efetivo de 216 policiais militares e 35 viaturas, no entorno e dentro do estádio, antes, durante e depois da partida, marcada para começar  às 18h deste domingo, quando é esperado um público de 30 mil pessoas no Albertão.

Equipes dos comandos especiais das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, Bptran, Strans e Guarda Civil Municipal farão a segurança interna e externa das pessoas que forem ao Estádio Albertão.  O plano de segurança conta ainda com o apoio de cinco ambulâncias do Samu.

A Secretaria de Estado da Saúde, a Vigilância Sanitária e outros órgãos e instituições vão dar suporte aos profissionais envolvidos no esquema de segurança, além do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública, que vai instalar uma delegacia móvel nas proximidades do Albertão para registro das ocorrências durante o evento.
--

Fonte: CCom

Dê sua opinião: