PODER

Governadores querem incluir a Covonavac no Plano Nacional para imunizar crianças

Objetivo do Fórum de Governadores é ampliar as opções para vacinação para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

O lote da vacina Coronavac suspensa pela Anvisa estar guardada

O lote da vacina Coronavac suspensa pela Anvisa estar guardada

O coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, governador do Piauí Wellington Dias, anunciou que foi encaminhado ao Ministério da Saude uma solicitação para inclusão da Coronavac no Plano Nacional de Imunização de modo a ampliar as opções para vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

“Pelo Fórum dos Governadores do Brasil, nós encaminhamos ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; e para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; solicitando a ampliação do uso da Coronavac. Tratamos também com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, e ele nos informou que hoje estará colocando no Plano Nacional da Imunização a vacina Coronavac que significa a compra do imunizante para a aplicação em todo o Brasil”, explicou Wellington Dias.


O esquema vacinal para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa quinta-feira (20). A Coronavac já é usada em outros países em crianças de diferentes faixas etárias. O imunizante será utilizado na faixa etária de 6 a 17 anos. Crianças imunodeprimidas deverão receber doses da Pfizer.

“O objetivo é que tenhamos tanto o uso da Pfizer como da Coronavac para essa faixa abaixo de 18 anos em todo o Brasil garantindo a imunização mais acelerada, também, de crianças e adolescentes”, enfatizou Dias.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: