PODER

Governadores do Nordeste reservaram 50 milhões de doses da Sputnik V contra Covid-19

Consórcio do Nordeste cobra a liberação do uso emergencial da vacina russa Sputnik V

Governador comememora pedido de autorização da vacina da AstraZeneca no Brasil

Governador comememora pedido de autorização da vacina da AstraZeneca no Brasil Foto: Ccom

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Nordeste, governador do Piauí Wellington Dias, discutiu com o ex-ministro da Saúde, deputado federal Alexandre Padilha, sobre a a liberação do uso emergencial da vacina russa Sputnik V nos estados nordestinos.

Também participaram da videoconferência, representantes da embaixada da Rússia no Brasil, da Farmacêutica União Química, do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e do Consórcio Nordeste. O Ministério da Saúde prevê iniciar a vacinação contra o novo coronavírus na próxima quarta-feira (20).

“A Sputnik V foi aprovada por órgãos reguladores e está sendo usada em vários países. A União Química tem autorização para produção dessa vacina no Brasil. Através do Consórcio Nordeste, vamos solicitar doses prontas para esse uso. Já temos um documento com apoio de todos os governadores para reserva de 50 milhões de doses”, adiantou o governador.

“Temos a Fiocruz, com o imunizante AstraZeneca já em andamento; o Instituto Butantan com a Coronavac e a União Química com a possibilidade agora de produzir a Sputnik V. O Brasil pode produzir até 80 milhões de doses dentro do país”, acrescentou Dias.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: