PODER

Governador Wellington Dias anuncia vacinação de todos os piauienses até outubro

"Vamos iniciar a vacinação da população em geral, respeitando a faixa etária. A expectativa é a vacinação dos piauienses até outubro"

Governador do Piauí, Wellington Dias, se reúne com outros gopvernadores

Governador do Piauí, Wellington Dias, se reúne com outros gopvernadores Foto: CCom

O governador do Piauí, Wellington Dias, que preside o Consórcio Nordeste, divulgou vídeo nas redes sociais na tarde deste sábado (5), anunciando que até outubro todos os piauienses com mais de 18 anos estarão vacinados contra a Covid-19.


Além da autorização das Anvisa para que os estados do Nordeste possam importar as vacinas Sputinik V e Covaxin, mais 6 milhões de doses serão doadas ao Brasil e países da América Latina pelos Estados Unidos. “Conseguimos ampliar a vacinação. Queremos no Piauí até outubro  vacinar todas as pessoas no Piauí com mais de 18 anos. Vamos garantir agora a vacinação de quem tem entre 55 e 59 anos e dar prosseguimentos aos grupos com comorbidades, gestantes, pessoas com deficiência e profissionais atuantes. Vamos acelerar a vacinação nos 224 municípios e agora, com acesso à diversas vacinas, com certeza vamos conseguir imunizar todo o povo do Piauí”, avisou.

Pelo menos 50% das próximas doses de vacina que chegarão ao Piauí serão destinadas para a população geral sem comorbidades em idade decrescente a partir de 59 anos; 30% serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades e 20% para categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas especificas.

"Vamos iniciar a vacinação da população em geral, respeitando a faixa etária. A expectativa é a vacinação dos piauienses até outubro. A decisão foi aprovada em reunião com os secretários municipais de saúde dos 224 municípios do Piauí. Esperamos que o cronograma de entrega das doses se mantenha para que possamos alcançar essa vitória. Vacina para todos", postou Wellington Dias no Instagram.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: