PODER

Governador prorroga toque de recolher, mas libera atividades comerciais aos sábados

Pelo decreto, continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração

Sede do INSS, no Centro de Teresina

Sede do INSS, no Centro de Teresina Foto: Assessoria/INSS

O govenador do Piauí, Wellington Dias, prorrogou as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas do dia 3 ao dia 9 de maio de 2021, em todo o Estado do Piauí, voltadas para o enfrentamento da COVID-19. Dias assinou o Decreto nº 19.619, de 30 de abril de 2021, que traz como novidade a liberação das atividades comerciais aos sábados.

Continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 22h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

O comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 22h,

Ainda segundo o decreto, os órgãos da Administração Pública devem funcionar, preferencialmente, por modelo de teletrabalho, mantendo contingente (máximo) de 30% (trinta por cento) de servidores em atividade presencial, com exceção dos serviços de saúde, de segurança pública e daqueles considerados essenciais.

Veja a íntegra do decreto!  

Decreto nº 19.619 - Dispõe sobre as medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas do dia 3 ao dia 9 de maio de 2021-1.pdf

Fonte: CCom

Dê sua opinião: