PODER

Genro de Themístocles Filho, vice-presidente da Aprosoja morre de Covid-19

Além da esposa Lorena, Mikahil deixou a filinha, Sophi, de 2 anos

Mikhail Laginski, vice-presidente da Aprosoja

Mikhail Laginski, vice-presidente da Aprosoja Foto: Arquivo pessoal

Depois de mais quase um mês internado em hospital particular de Teresina para tratamento da Covid-19, faleceu na madrugada deste sábado (15), o vice-presidente da Associação de Produtores de Soja do Estado do Piauí, (Aprosoja), Mikahil Laginski,

Mikahil Laginski era casado com Lorena Sampaio, filha do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho. Lorena também foi infectada pela Covid-19, mas apresentou apenas sintomas leves da doença e testou negativo depois do tratamento. Além de Lorena, Mikail deixa a a filinha, Sophi, de 2 anos.

Sempre que se manifestava no Plenário da Assembleia Legislativa, advertindo sobre os riscos da Covid-19 e insistindo na necessidade da adoção das medidas preventivas para evitar a infecção pelo vírus, Themístocles Filho sempre citava o exemplo do genro, um home forte, sem comorbidades, que faleceu aos 36 anos. Themístocles lamentou a moerte de Mikahil nas redes sociais.

“Comunico aos meus amigos, com muita dor, o falecimento do meu genro Mikhail Laginski. Que Deus e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abençoe e conforte minha família, principalmente a minha filha Lorena e minha neta Sophi”, escreveu o presidente Themístocles Filho no Instagram.

Nota de Pesar – Assembleia Legislativa

“A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam, com profundo pesar, o falecimento do vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Mikhail Laginsk, genro do presidente Themístocles Filho. O jovem agronômo deixa esposa, filha, família e amigos enlutados e com muita saudade. Trabalhador incansável da Agricultura do Cerrado Piauense, Mikhail Laginsk deixa não só uma lacuna de saudade para todos que o conhheciam, mas também para o Piauí por sua contribuição e trabalho pelo crescimento do nosso estado. Todos que fazem o Poder Leislaitivo abraçam e desejam que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor imensurável.  Teresina, 15 de agosto de 2020. Mesa Diretora da Assembleia Leislativa do Estado do Piauí”.

O governador do Piauí, Wellington Dias, postou uma mensagem de pesar  pela morte do vice-presidente da Aprosoja. “Manifesto profundo pesar pelo falecimento de Mikhail Laginski, vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja). Ele é mais um dos nossos irmãos que perderam a batalha para a Covid-19. Tinha apenas 36 anos. Meus sentimentos para os familiares e amigos neste momento de tanta dor. Que Deus possa abençoar a todos”, publicou Wellington Dias no Twitter.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: