Domingão: Fábio Novo e Rafael Fonteles tomam café da manhã no Mercado do Mafuá
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), afirma que é hora do Piauí se manifestar, propor soluções para o problema crônico da falta de água, principalmente no semiárido.
Começa nesta segunda-feira (8), o Projeto Mais Piauí, com o primeiro tema "Àgua no Sertão", que discute a dificuldade das famílias de conseguirem água inclusive para consumo, para dar aos animais e irrigar a lavoura.
O seminário “Mais Piauí: Água no Sertão” discutiu a interligação do rio São Francisco com as nascentes dos rios Canindé e Piauí. Estiveram na Alepi entre diversos convidados, Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; e o senador Marcelo Castro (MDB), além de representantes dos ministérios do Planejamento e Orçamento e da Integração e Desenvolvimento Regional, deputados federais e estaduais, prefeitos e comvidados.
Também presentes, os ex-deputados federais B. Sá e Jesus Rodrigues, que iniciaram a luta pela inclusão do Piauí na transposição do rio São Francisco, o que nunca saiu do papel - nem o estudo sobre a viabilidade técnicas foi realizado, isso em 2013, há mais de 10 anos.
A cada semestre um tema será debatido na Assembleia Legislativa, com a participação de toda a bancada federal do Piauí no Congresso, das autoridades dos poderes e da sociedade piauiense. O segundo tema, que será colocado em discussão ainda este ano é o impacto das mudanças climáticas no Piauí.
Dê sua opinião: