PODER

FMS confirma que 96% dos leitos de UTI estão ocupados por Covid-19 em Teresina

Havia apenas seis leitos disponíveis e outros 138 ocupados na rede municipal de saúde

Atendimento a paciente com Covid-19 em hospital público

Atendimento a paciente com Covid-19 em hospital público Foto: Reprodução

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, confirmou que a ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 na rede municipal de saúde de Teresina ultrapassou os 95% na tarde deste sábado (06).  Havia apenas seis leitos disponíveis até às 14h, com outros 138 ocupados, representando 95,8% da ocupação total de leitos. 

Gilberto Albuquerque explica que até meio-dia de hoje havia apenas três leitos desocupados. "Mas isso muda muito. Nós estamos trabalhando com 144 leitos Covid e o movimento é muito grande. Agora, no início da tarde, nós temos disponíveis seis leitos de UTI e 138 ocupados, ou seja, aproximadamente 96%”, adiantou.

"A gente espera que a população continue colaborando com o isolamento social, o uso de máscaras e álcool em gel, porque nós estamos passando agora por um dos períodos mais difíceis. No primeiro pico da doença, nós tínhamos pacientes na maioria mais velhos e agora temos muitos pacientes jovens, sem comorbidades perspectiva e demorando mais tempo internados, ou seja, aparentemente é uma variante mais agressiva", revelou o presidente da FMS.

Fonte: FMS

Dê sua opinião: