PODER

Firmino vai conversar com Wellington sobre lockdown em Teresina

Firmino Filho apresentou na manhã desta quarta-feira o resultado da 9ª pesquisa de investigação sorológica para detectar os caso de Covid-19

Firmino Filho recuou na decisão de implementar rodízio de veículos no centro da capital

Firmino Filho recuou na decisão de implementar rodízio de veículos no centro da capital Foto: Reprodução

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), vai conversar com o governador Wellington Dias (PT) para adoção de medidas mais rígidas, inclusive um "lockdown" na capital, por conta do descumprimento por parte da população e por uma minoria de empresários dos decretos que estabeleceram o isolamento social no estado e o fechamento do comércio e de outras atividades consideradas não essenciais no Piauí e em Teresina. 

O portal PARLAMENTOPIAUI.COM.BR participou da live e perguntou ao prefeito sobre a desobediência das determinações contidas nos decretos por grande parte da população do Piauí, principalmente na capital, onde o índice de isolamento não chega a 40% e parte do comércio continua funcionando irregularmente.

Firmino Filho defendeu que as pessoas precisam entender a gravidade da situação e permanecer em casa, mas que a Prefeitura de Teresina, sozinha, não pode adotar medidas mais severas para fazer cumprir os decretos.

O prefeito anunciou que vai conversar com o governador Wellington Dias ainda nesta semana para  definir as medidas que serão adotadas para elevar o índice de isolamento e baixar a curva de infecção na capital.

Nova pesquisa
Firmino Filho apresentou na manhã desta quarta-feira o resultado da 9ª pesquisa de investigação sorológica para detectar os casos de Covid-19 em Teresina, r
eali
zada entre os dias 12 e 14 de junho, que apontou um crescimento de 40% em relação a pesquisa anterior, que aconteceu entre 5 e 7 de junho.

Segundo a pesquisa 15% dos casos foram positivos na pesquisa, que estima em 133.532 casos de Covid-19 em Teresina, contra 3.309 confirmados para a doença na capital, segundo o. Centro de Operações de Emergência da Fundação Municipal de Saúde.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: