PODER

Firmino Filho avisa que Dr. Pessoa é quem vai decidir sobre vacinação em Teresina

São duas opções: a campanha de vacinação oficial do Ministério da Saúde ou a parceria com o governo de São Paulo

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) Foto: Reprodução

Caberá ao prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), que assume a capital em 1º de janeiro de 2021, a decisão sobre a vacinação contra a Covid-19. O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que Dr. Pessoa é quem vai decidir se aguarda o plano nacional de vacinação do governo Bolsonaro ou se faz parceria com o governo de São Paulo, que já anunciou o início da imunização no estado já a partir de 25 de janeiro.

“O governador de São Paulo - João Dória - se adiantou e fez uma parceria internacional e já está colocando a vacina Coronavac à disposição já no final de janeiro. Nós entramos em contato com o governador Dória e também com o presidente do Instituto Butatatan, Dimas Covas, e colocamos a possibilidade de Teresina também ser incorporada dentro deste processo de vacinação", adiantou Firmino Filho, em entrevista nesta quarta-feira (9), ao G1- Piauí da TV Clube.

O prefeito explicou que os dados de Teresina já estão com o governo de São Paulo para uma eventual ajuda. "Nós mandamos os dados de Teresina e abrimos este canal de diálogo. Fica uma outra alternativa para que Teresina seja incorporada neste processo de vacinação. São dois caminhos distintos, mas não acredito que eles sejam excludentes. Temos que perseverar neste dois diálogos para eventualmente possamos fazer uma boa escolha. Essa não é uma escolha que vai ser feita nesta gestão. Caberá a ele fazer a decisão final: se espera a campanha de vacinação oficial do Ministério da Saúde ou se estabelece a parceria com o governo de São Paulo através do Instituto Butantan”

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: