PODER

Fábio Novo participa de caminhada no povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina

“Precisamos garantir o básico aqui na zona rural, porque ainda falta", admitiu o candidato

Fábioo Novo fez caminhada na comunidade Santa Teresa, na zona rural de Teresina

Fábioo Novo fez caminhada na comunidade Santa Teresa, na zona rural de Teresina Foto: ASSESSORIA

Na manhã desta sexta-feira (20), o candidato a prefeito de Teresina e deputado estadual, Fábio Novo, participou de uma caminhada na comunidade Santa Teresa, na zona rural da capital. Conversando com os moradores e trabalhadores da região, Fábio reafirmou seu compromisso com a recuperação do transporte público na região.

“Precisamos garantir o básico aqui na zona rural, porque ainda falta. Temos problemas de abastecimento de água, de pavimentação, melhores estradas e, principalmente, transporte. Assim como falta ônibus na zona urbana, na zona rural esse problema é ainda maior. Inclusive, aos fins de semana, há relatos de que não há ônibus”, contou Novo.




No seu plano de governo, Fábio Novo tem como meta, em seu primeiro ano de gestão, o investimento de R$ 90 milhões no sistema de transporte público, aumentando a frota, que está com apenas 247 ônibus em circulação. Além disso, Novo prevê a compra de ônibus elétricos, com a garantia de recursos pelo presidente Lula e pela bancada federal.

“Nós fizemos os nossos estudos, visitando cidades e capitais que já possuem um sistema de transporte com tarifa zero. Mas não é só o custo do transporte, é também renovar e recuperar essa frota. Queremos devolver o direito de ir e vir dos teresinenses”, reforçou Novo.




Na caminhada, também estiveram presentes o candidato a vice-prefeito, Dr. Paulo Márcio, e candidatos a vereador, acompanhados de seus apoiadores. Os moradores receberam os candidatos e relataram melhorias que precisam ser feitas na região.

“Saúde e educação são o básico, mas faltam na zona rural. Aqui é sofrimento, porque não há transporte público. São 30 km até a zona urbana, e é um sacrifício poder se deslocar até lá. Se você não tiver carro particular ou frete de veículos, não consegue se deslocar”, contou Pedro Mariano, que, aos 79 anos de idade e residindo na Santa Teresa, tornou-se um dos moradores mais antigos da região.


Fonte: ASSESSORIA

Dê sua opinião: