PODER

Fábio Novo defende que partidos de oposição lancem candidatos a prefeito em Teresina

A mesma opinião sobre a candidatura majoritária tem a vice-governadora Regina Sousa

Ex-presidente Lula declarou que virá ao Piauí apoiar candidatura de Fábio Novo na disputa majoritária do próximo ano

Ex-presidente Lula declarou que virá ao Piauí apoiar candidatura de Fábio Novo na disputa majoritária do próximo ano

A tese de candidatura única da oposição, proposta pelo governador Wellington Dias, não ganhou eco dentro do Partido dos Trabalhadores e nem nos partidos que integram a base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa.

Pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo discorda da ideia de lançamento de apenas um candidato de oposição, quando já existem pelo menos quatro candidaturas postas: Dr. Pessoa (MDB), Fábio Abreu (PL), Fábio Novo (PT) e Georgiano Neto (PSD).

“O governador pediu que unificássemos o PT! Fizemos! Foi um feito depois de muitos anos. E fizemos no tempo que ele pediu. No próximo ano teremos uma eleição diferente. É a primeira com regras novas. Os partidos agora não podem mais fazer coligações proporcionais. Ora, uma candidatura majoritária ajuda na chapa proporcional”, avalia Fabio Novo

Segundo o deputado, que se afastou do mandato na Alepi para assumir a Secretaria de Estado da Cultura, “o PT precisa se apresentar para Teresina. Oferecer uma proposta”.

“Tenho certeza que escolhemos um bom quadro; que mostrou que em tempos de crise é possível fazer mais com menos e criatividade. De forma que no primeiro turno o momento é de fortalecer os partidos. Sobre aliança sou favorável que elas ocorram, mas no segundo turno”, defende.

A vice-governador Regina Sousa também defende que todos os partidos lancem candidatos. “Sou defensora da candidatura própria de todos os partidos. Isso fortalece os partidos. Se tem segundo turno, os partidos têm mais é que mostrar sua força no primeiro. É a minha opinião, não do partido. Não é uma opinião vencedora, mas é forte. Defendo candidatura própria. Desde que cada um se respeite e no segundo turno todos se juntam em torno do mais forte”, propõe.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: