PODER

Fábio Novo comemora implantação do Plano de Cargos do servidores da Fundação Antares

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), na sede do Sindicato dos Radialistas do Piauí

Deputado estadual Fábio Novo (PT) na sede do Sindicato dos Radialistas do Piauí

Deputado estadual Fábio Novo (PT) na sede do Sindicato dos Radialistas do Piauí Foto: Paulo Pincel

O deputado estadual Fábio Novo participou, na manhã desta quinta-feira (22), na sede do Sindicato dos Radialistas do Piauí, em Teresina, de uma reunião com servidores da Fundação Antares. Em pauta a implantação, agora em outubro, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos 38 servidores efetivos da Antares, uma luta que já dura mais de 30 anos. O PCCS vai corrigir distorções salariais decorrentes de anos sem promoções ou progressões nas carreiras.


Fábio Novo lembrou os empenho dele pela implantação dos planos de cargos da Fundação Antares e da Secretaria de Estado da Cultura, que deveria ter sido implantado no ano passado, como prometido pelo próprio governador Wellington Dias.

O governo, lembrou o deputado, foi impedido de aumentar a despesa com pessoa por causa dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O ex-secretário de Estado da Cultura elencou algumas das ações por ele realizadas na pasta, destacando a reforma de mais dos prédios públicos que estavam abandonados.

Campanha
Candidato do Partido dos Trabalhadores a prefeito de Teresina, Fábio Novo lembrou a sua trajetória profissional e política, desde os tempos do rádio, com pouco mais de dez anos de idade, em Bom Jesus, no Sul do Piauí. Lá, Fábio Novo se elegeu vereador aos 19 anos e foi vice-prefeito, antes de se eleger deputado por três mandatos.

Fábio Novo falou dos problemas de Teresina, citando a falta de investimentos em saúde e o caos no transporte público, sobretudo depois da implantação dos “corredores” de integração.


Reunião com servidores da Fundação Antares
Foto: Paulo Pincel

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: