PODER

Fábio Abreu lança a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina em evento na sede do PL

Pré-candidato não revelou quais partidos vão estar no palanque do PL durante a campanha

Lançamento da pré-candidatura de Fábio Abreu a prefeito de Teresina

Lançamento da pré-candidatura de Fábio Abreu a prefeito de Teresina Foto: Chico Alberto

O Partido Liberal inaugurou nesta quarta-feira (22) a sede dos diretórios Municipal e Estadual do PL no Piauí, no bairro Noivos, na zona leste de Teresina, evento que serviu para reforçar a pré-candidatura do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Segurança Pública, à Prefeitura de Teresina.

Fábio Abreu falou sobre as definição de sua candidatura, as alianças com outros partidos para a campanha municipal. "Essa pré-candidatura a prefeitura aconteceu depois de várias conversas, de várias reuniões entre nós do partido e, principalmente, ao ouvir as pessoas do município de Teresina, no nosso dia-a-dia, de sempre de andar nas ruas de Teresina e também pelas pesquisas que foram mostradas aí nós chegamos a essa conclusão de que o nome a ser o representante do PL na disputa da prefeitura será  o de Fábio Abreu em 2020".

Lideranças de vários partidos foram à inauguração da sede do PL em Teresina
Fotos: Chico Alberto

Veja os principais trechos da entrevista concedida na sede do PL:

Especulações em 2019

"Vocês acompanharam toda essa conversa, alguma especulação no ano passado e nós sempre afirmando que o ano de se discutir eleição é o ano da própria eleição. E assim nós mantivemos esse planejamento e neste ano 2020 estamos aqui pré-lançando, iniciando esse processo diferente dos demais porque nós buscamos primeiro as pessoas, buscando primeiros ouvir essas pessoas e ser chamado por elas. E é dando essa resposta positiva para ela que nós estamos aqui hoje. Nesse processo de buscarmos as parcerias, agora nós vamos iniciar as conversas com os partidos, nós temos feitos já algumas conversações e esse ano, sem dúvida nenhuma, é o ano em que nós vamos estar, nesses meses posterior a esse pré-lançamento, nós vamos estar buscando essas composições com os partidos que possam fazer parte da nossa campanha".

Quem são os aliados 

"São vários partidos. Eu sempre procuro e vou destacar bastante isso aqui. A campanha à qual eu estou me predispondo, de minha parte, será disputada na forma mais simples e mais honesta possível. Então eu falar, por exemplo, que hoje eu estou buscando apoio do PT para uma vice ou para qualquer outra composição seria deselegância da minha parte uma vez que o PT tem o candidato posto, que é o deputado Fábio Novo e eu respeito bastante".

Busca de novos parceiros

"Nós vamos estar buscando parcerias com aqueles partidos que possam realmente vir ou que não tenham esses pré-candidatos declarados, como é o caso do próprio PSD, do PT, partidos que já têm candidatos declarados. Partidos que ainda permanecem com essas candidaturas nós estamos respeitando. Estamos buscando outros partidos, que possam vir a somar exatamente ao encontro daquilo que a gente tem sempre buscado nas nossas propostas, sejam como deputado, que já fizemos, ou seja como acompanhante dos problemas da nossa capital”.

Deputados do PTB, PP, PT e do PL participaram da festa que marcou o lançamento da pré-candidatura de Fábio Abreu a prefeito
Foto: Chico Alberto

Fonte: Com informações de Chico Alberto

Dê sua opinião: