PODER

Dr. Pessoa janta com Wellington Dias no Karnak para estreitar parceria; veja vídeos!

Dr Pessoa: "não tenho nada contra o governador" e W Dias devolveu: "nem de minha parte"

Govenador Wellington Dias recebeu o prefeito Dr. Pessoa no Palácio de Karnak

Govenador Wellington Dias recebeu o prefeito Dr. Pessoa no Palácio de Karnak Foto: Roberta Aline/CCom

Depois de se reunir com lideranças do MDB, na quarta-feira passada (14), para tratar da sucessão estadual em 2022, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), recebeu o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa (MDB), na noite dessa segunda-feira (19), no Palácio de Karnak. Em pauta, a discussão de assuntos das duas administrações e recursos para obras na capital.



"Vamos tratar de várias pautas administrativas. O governador é governador do estado e eu sou o prefeito da capital, então temos que, nessas tratativas, caminharmos juntos. Tanto o governador deseja como eu desejo que essa parceria administrativa dê certo", comentou Dr. Pessoa ao chegar ao Karnak, com o "espírito desarmado”,  acompanhado dos secretários municipais de Finanças, vice-prefeito Robert Rios Magalhães; de Planejamento, João Henrique Sousa; e de Educação, Nouga Cardoso, além do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque. "Vamos tratar da saúde, já que estamos investindo 52% da receita líquida da prefeitura na saúde. A Constituição diz que é 15%", reclamou.


"O governo do estado deve a prefeitura. Deve mais de R$ 7 milhões e se contabilizar até o final do ano é em torno de R$ 15 milhões. Mas a reunião foi salutar. Foi uma conversão de parceria. Foi excelente. O governador é de todo estado. O prefeito é de um segmento, da capital. Não podemos trabalhar que não sejam nas tratativas colaboração. O governador foi muito solícito, nos recebeu muito bem e tratamos da educação. Terrenos vazios que possamos construir como creches serão ocupados. Tem que trabalhar para melhorar a infraestrutura das casas de ensino. Foi essa maneira e não tratamos de outra coisa, a não  ser parceria", garantiu Dr. Pessoa.



Reunião no Palácio de Karnak
Foto: Roberta Aline

Ausência

Dr. Pessoa não estava na reunião do MDB com Wellington Dias, na semana passada, o que desencadeou uma onda de boatos sobre o estremecimento na relação com o PT e o governo, rapidamente negado pelas partes. Durante a reunião da quarta-feira, o MDB colocou a lista dos candidatos que disputarão as eleições para cargos majoritários e o nome de Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa, para concorrer a vice-governador na chapa encabeçada pelo secretário Rafael Fonteles.

Sobre a ausência no encontro do MDB, Dr. Pessoa assegurou aos jornalistas que não tem aresta com ninguém. Wellington Dias, que estava ao lado de Pessoa, retrucou na mesma hora: “nem de minha parte”. "Foi só desinformação. Eu não tinha conhecimento. Não tenho nada contra o governador, de maneira alguma. No campo político pode alguém ter alguma coisa comigo, mas eu não tenho com ninguém", jura Dr Pessoa. "Quem me informa é a Comunicação. Se não tinha conhecimento, digo que não sei. Não  tinha nada de calundu. Nada de criar querelas com o governo. Era falta de informação.  O Robert tinha me falado há 15 dias atrás. O oficial é a comunicação da prefeitura".

Dr. Pessoa com Wellington Dias no Palácio de Karnak
Foto:  Roberta Aline/CCom

Pelo lado do governo, participaram os secretários de Estado da Fazenda e coordenador do programa Pró Piauí, Rafael Fonteles;  de Governo, Osmar Júnior, e da Saúde, Florentino Neto. "Existem algumas obras que o governo tem condições de implementar na capital conveniado com a prefeitura e tem obras que o prefeito pretende demonstrar ao governador para trabalharem juntos. Sei que o governador quer trabalhar em parceria com o Dr. Pessoa e até onde sei, o prefeito também parceria com o governador", completou o secretário João Henrique.
Wellington Dias disse que Dr. Pessoa é amigo. "Estou recebendo um amigo de tantos anos e é um prazer muito grande a gente dialogar, e sempre pensando em parceria, pensando no bem do nosso povo de Teresina, e trabalhar juntos. Vamos aqui estreitar laços e firmar novas parcerias".

Foi o segundo encontro de trabalho entre os chefes do Executivo estadual e municipal. A primeira reunião aconteceu no dia 13 de janeiro, logo depois da posse de Dr. Pessoa como prefeito da capital.

Após o encontro desta segunda-feira, foi servido um farto jantar aos presentes. O cardápio incluiu galinha caipira ao molho pardo, maria Isabel de capote,  carne de sol e salmão, regado a cajuína, sucos e água mineral.  

Fonte: Redação

Dê sua opinião: