PODER

DHPP investiga a execução do prefeito de Madeiro Zé Filho

"Zé Filho" foi morto com três tiros no final da tarde de domingo (28), em um campo de futebol na periferia do município

Prefeito

Prefeito "Zé Filho" (PP), 42 anos, foi morto com três tiros Foto: Reprodução

Políciais militares e civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estão em campo para prender o suspeito de executar a tiros o prefeito de Madeiro, José Ribamar Araújo Filho,  o "Zé Filho" (PP), 42 anos, no final da tarde de domingo (28), em um campo de futebol na periferia do município.

Felipe Anderson, 25 anos, primo de segundo grau do prefeito, é apontado como autor dos disparos, que atingiram a cabeça, peito e abdômen de Zé Filho, que foi levado com vida para o hospitaln de Luzilândia (a 26 Km de Madeiro), mas não resisitiu aos ferimentos. O corpo do prefeito foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Parnaíba para necropsia. 

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas segundo as primeiras investigações, há suspeita de desavença familiar.

Felipe Anderson Seixas, 25 anos, primo de segundo grau do prefeito, é apontado por testemunhas como o principal suspeito do crime
Foto: Instagram

Velório

A cidade parou para acompanhar o velório de Zé Filho, na manhã desta segunda-feira (29), no Arassá, em Madeiro. O enterro de Zé Filho deve ser realizado na terça-feira (30), às 7h, no Cemitério do Queiroz, em Madeiro. 

Zé Filho era natural de Luzilândia, onde nasceu em 1/10/1978. O prefeito estava no primeiro mandato, após ser eleito em 2020 com 2.994 votos ( 62,10%).

O vice-prefeito, Pedro Filho, de 35 anos, deve assumir o mandato.

O crime

Zé Filho foi ao campo de futebol, que estava lotado, e assistia o final do jogo entre Atlético Madeirense X Força Juventude Entremorros pelas quartas de final do campeonato municipal, quando foi baleado três vezes, crime testemunhado por dezenas de pessoas presentes no local. Houve uma correria após os tiros. “O prefeito se encontrava no jogo e o sobrinho do ex-prefeito Zé Neto chegou lá ameaçando ele e acabou ocorrendo o crime. Inclusive testemunhas que relatam que 30 minutos antes do ocorrido, o sobrinho do ex-prefeito chegou a mostrar a arma”, informou o tenente-PM Saboia, lotado em Madeiro. Felipe Anderson está foragido.

Prefeito José de Ribamar Araújo Filho, o Zé Filho
Foto: Instragram

Nota do Governo do Estado

 O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento prefeito da cidade de Madeiro do Piauí, José de Ribamar Araújo Filho (Zé Filho), ocorrido neste domingo (28). Zé Filho estava em seu primeiro mandato e morreu em decorrências de três tiros que sofreu na tarde deste domingo.  Por conta disso, o Governo determinou às Forças de Segurança do Estado  todo empenho a fim de identificar e prender os suspeitos o mais breve possível.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos, familiares e a toda população de Madeiro do Piauí.


Nota da Prefeitura de Madeiro

É com profundo pesar que confirmamos a triste notícia do falecimento do prefeito de Madeiro, Zé Filho, após ser alvejado com disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (28) no município. Zé Filho foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para Hospital Estadual Gerson Castelo Branco em Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos. Madeiro perde um grande entusiasta que fazia de tudo para trazer progresso ao município.

Progressistas

O ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, postou mensagem nas redes sociais repudiando a morte do correligionário. “Consternação e indignação tomam conta de todos nós com a morte do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, assassinado de forma covarde e torpe neste domingo”.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: