PODER

Decreto mantém medidas restritivas de segunda-feira até à meia-noite de domingo (18)

O Decreto nº 19.576, de 12/4/2021, tem como base a resolução do Comitê de Operações Especiais (COE)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: CCom

O governador do Piauí, Wellington Dias,  assinou o Decreto nº 19.576,  no sábado (10), prorrogando as restrições para combater a disseminação da Covid-19,  entre 12 e 18 de abril. O decreto tem como base a resolução do Comitê de Operações Especiais (COE) indicando a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e de segurança para diminuir a transmissibilidade do novo corona vírus.

Entre a segunda-feira (12) e a queinta-feira (15) ficam suspensas todas as atividades que provoquem aglomeração, inclusive palestras, eventos culturais, shows e outros. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e barracas de praias, bem como lojas de conveniência, só poderão funcionar até às 21h. As lojas do centro comercial e o comércio em geral poderão funcionar até às 17h. Já os shoppings centers podem abrir ao meio-dia e funcionar até às 20h.

Órgãos da administração pública funcionarão, preferencialmente, por modelo de teletrabalho, mantendo contingente máximo de 30% de servidores em atividade presencial, com exceção dos serviços de saúde, segurança pública e daqueles considerados essenciais.

O decreto estabelece que a partir das 20h da próxima quinta-feira até às 24h de domingo (18) ficam suspensas todas as atividades presenciais com exceção das atividades consideradas essenciais. Supermercados, quitandas, mercearias, farmácias, oficinas, postos de combustíveis, bancos, lotéricas, igrejas e templos religiosos, igrejas, serviço de delivery poderão funcionar normalmente.

Veja a íntegra do decreto!

decretodia10_1618089404.pdf


 

Fonte: CCom

Dê sua opinião: