PODER

Wellington retorna da Escócia neste sábado após contraprova negativa para Covid-19

Governador fez novo exame de Covid-19 neste sábado e resultado foi negativo

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em Glasgow, na Escócia

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em Glasgow, na Escócia Foto: CCom

Notícia postada às 7h30

A coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado divulgou nota na manhã deste sábado (20) informando que o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), está curado da Covid-19 e já está retornando ao Piauí. O governador fez novos exames de Covid-19 na sexta-feira (19) com resultado foi negativo. Dias fez a contraprova e o resultado saiu neste sábado: também negativo.

NOTA - TESTE COVID NEGATIVO GOVERNADOR

A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí informa que o teste de Covid-19, do tipo PCR-RT, realizado pelo governador Wellington Dias, neste sábado (20) na Escócia, foi negativo, confirmando que ele não possui mais o vírus ativo em seu organismo.
Com este resultado, ele embarca imediatamente para o Brasil e reassume suas funções no executivo estadual piauiense já neste domingo.
O governador havia testado positivo para Covid-19 durante sua participação na COP26, em Glasgow, e precisou ficar em isolamento por uma quarentena de dez dias no país.


Conferência do Clima 

Desde o dia 11 de novembro, Wellington Dias estava isolado cumprindo quarentena em Glasgow, na Escócia, depois de testar positivo para Covid-19. Dias participava da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas - COP26. Após o diagnóstico, o governador passou a conversar com os auxiliares via videoconferência.

Com sintomas leves - febre e dor de garganta – Wellington Dias manteve uma rotina de trabalho nesses dias de isolamento. O governador acredita que as duas doses da vacina contra a Covid-19 atenuaram os sintomas e evitaram qualquer sequela da doença. Ao retornar ao Piauí, Dias vai fazer um check-up para saber se está tudo 100% com a saúde.

Viajando de volta

Após ser liberado pelas autoridades escocesas, o governador embarcou para o Brasil. O voo fará conexão na França e segue para São Paulo. De lá, Wellington Dias embarca para Teresina, com previsão de chegada na manhã de domingo (21).

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: