PODER

Conselho Regional de Educação Física vai à Justiça para manter academias abertas

O presidente do Cref, Danys Queiroz, anunciou em vídeo a ação contra o lockdown no Piauí

As academias devem atender o protocolo determinado pela prefeitura

As academias devem atender o protocolo determinado pela prefeitura

Citando uma lei sancionada pelo próprio governador Wellington Dias, no dia 14 de janeiro deste ano, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref), Danys Queiroz, divulgou vídeo nesta terça-feira (16) ameaçando recorrer à justiça para manter as academias abertas durante os quatro dias de lockdown no Piauí - de quinta-feira (18) a domingo (21).

"Fomos surpreendidos com o decreto do governador fechando as academias de quinta a domingo. Para nós é uma surpresa, porque ele mesmo decretou que somos essenciais no dia 14 de janeiro deste ano. Então, somos essenciais ou não somos? Como é que isso muda tão repentinamente? Somos essenciais para a saúde, dito por lei e nós queremos que isso seja validado, porque nós realmente impactamos na saúde das pessoas. E não vamos aceitar, simplesmente, mandar fechar. Porque isso sim, é ir de encontro contra a saúde das pessoas", avaliou Danys Queiroz.

Segundo o presidente do Cref, os serviços dos educadores físicos são os que mais impactam na saúde da população, mais aumenta a imunidade contra covid-19 e todas as demais doenças. "Ter o maior controle é ter atividade física bem orientada. Devido a esse decreto resolvemos entrar na Justiça e ira atrás dos nossos direitos. Não vamos aceitar simplesmente ficarmos fechados, porque nós entendemos que a nossa ação é de suma importância para a saúde pública e por isso não é falta de empatia, pelo contrário, é cuidado da população”,  acrescentou.

Fonte: Cref

Dê sua opinião: