PODER

Ciro Nogueira participa de live com ministro do Desenvolvimento nesta sexta-feira

Assessoria de senador faz mistério sobre um "grande presente" para o Piauí

Senador Ciro Nogueira com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Senador Ciro Nogueira com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho Foto: Assessoria parlamentar

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas participa de uma live nesta sexta-feira (12), às 10h, com o ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho. Na oportunidade, segundo a assessoria do senador, será anunciado um "grande presente" para a população piauiense.

A videoconferência com Ciro e Rogério Marinho será transmitida na página do senador no Facebook: facebook.com/cironogueira.

Chefe de gabinete no FNDE
Na semana passada, o presidente Bolsonaro assinou a nomeação de um "afilhado" de Ciro Nogueira para  comandar um orçamento superior a R$ 55 bilhões. O Diário Oficial da União de segunda-feira (1º de junho) estampou a nomeação do ex-chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira, Marcelo Lopes da Ponte, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O FNDE é uma das principais autarquias do Ministério da Educação, com orçamento de superior a R$ 55 bilhões em 2019, e executa vários programas de alcance nacional, como o Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Novos leitos de UTI
O Senador anunciou na quinta-feira passada (4), o credenciamento de 158 novos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para o combate da COVID-19 no Piauí. Além de Teresina, foram contempladas as cidades de Piripiri, Parnaíba e Picos. Serão 128 novos leitos na capital, 15 em Parnaíba, 10 em Picos e 5 em Piripiri.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: