PODER

Ciro cobra o apoio do PT em 2022: "se não tiver... paciência, vamos nos enfrentar"

"Tem duas eleições em que apoiamos o PT, então porque não pleitear o apoio deles?", questionou o senador

Wellington Dias com Ciro Nogueira:

Wellington Dias com Ciro Nogueira: "já estivemos mais próximos", lembra o senador Foto: Reprodução

O Progressistas espera contar com o apoio do PT nas eleições de 2022. A afirmação é do presidente nacional do Progressistas,  senador Ciro Nogueira, que participou, na noite de ontem (23), da solenidade de posse do atual presidente da Fiepi, ex-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, releito para mais um mandato na Fiepi, ao lado do governador do Piauí, Wellington Dias.


Senador Ciro Nogueira na posse de Zé Filho na Fiepi
Foto: Fiepi

“Já estivemos mais próximos”, admitiu Ciro Nogueira sobre um distanciamento entre os dois partidos. “O governador não tem mais direito a reeleição, se tivesse, era um constrangimento. E é um direito do nosso partido ter um candidato, pleitear, fazer um projeto político”, defendeu o senador, que já externou aos correligionários de Progressistas e aos líderes dos partidos aliados que será candidato a governador em 2022, com ou sem o apoio do PT.

Ciro Nogueira entende que o PP vem apoiando o PT há duas eleições e tem o direito agora de pleitear o governo. “Tem duas eleições em que apoiamos o PT, então porque não pleitear o apoio deles? Mas, se não tiver esse apoio, paciência, vamos nos enfrentar. Gostaria da reciprocidade, mas não vou exigir isso”, adiantou Ciro Nogueira.

O governador Wellington Dias estava na Fiepi, mas não comentou as declarações do senador progressistas. Já Zé Filho, em entrevista, admitiu uma reaproximação com o governador Wellington Dias (PT) num futuro próximo. “O governador Wellington Dias merece todo o meu respeito e reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito e vamos estar aí conversando no futuro também, não há nada que impeça da gente está sentado na mesma mesa, conversando pela consideração que eu tenho. Tudo é possível na política, tudo se conversa, vamos conversar, ver os entendimentos que virão no futuro", ponderou.

Ex-govenador Zé Filho com Wellington Dias: reaproximação é possivel
Foto: Fiepi 

  

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: