Mais de 250 pessoas atuarão como observadoras nacionais nas Eleições Municipais 2024
Duas pessoas, que integravam a Brigada Municipal de Uruçuí, morreram quando combatiam o fogo em uma propriedade privada no terreno ao lado da rodovia entre municípios de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí.
Edinelson Maciel e José Almir Portugal foram surpreendidos pelas chamas quando tentavam apagar o incêndio de grandes proporções na propriedade.
A Polícia Civil informou que uma das vítimas morreu carbonizada e a outra ainda foi socorrida com vida e internada em estado grave no hospital de Uruçuí, mas morreu no começo da manhã desta terça-feira (24).
Edinelson Maciel e José Almir morreram tentando apagar o fogo em propriedade no município de Uruçuí
Foto: Reprodução
"Um morreu carbonizado no local e o outro foi socorrido, vindo a óbito hoje às 7h da manhã. Já fizemos as requisições das perícias médicas e de local, e os agentes estão em busca de mais informações", disse o delegado Wanderlan Nunes.
"Lamentamos profundamente a perda desses dois homens de Uruçuí. Só nós e Deus sabemos os riscos que enfrentamos a cada foco de incêndio, a cada ocorrência. Diante dessa tragédia, fica a reflexão de que precisamos da colaboração da população e que, principalmente, não somos heróis. Temos limitações e obstáculos, por isso é prudente solicitar nossa ajuda sempre que possível, seja para um militar, um brigadista ou até mesmo um cidadão comum", afirmou o subcomandante-geral dos Bombeiros Militares do Piauí, coronel José Veloso.
A Prefeitura de Uruçuí divulgou nota de pesar e solidariedade aos familiares e amigos de Edinelson Maciel e José Almir.
Dê sua opinião: