PODER

Apagão deixa 300 mil famílias sem energia em 62 cidades do Piauí

A Chesf disse que houve um problema na subestação do município de Picos

Tarifa social de energia

Tarifa social de energia Foto: Reprodução

Um apagão ocorrido das 3h42 às 5h15 deste sábado (18) deixou mais de 300 mil usuários sem energia elétrica em 62 municípios do Piauí.  A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que a suspensão no fornecimento de energia se deu por conta de uma pane na subestação localizada no município de Picos, a 313 km de Teresina.


Segundo a Chesf, às 3h42 de hoje ocorreu um desligamento da subestação. Uma equipe foi até o local e conseguiu fazer o restabelecimento da energia.


“A distribuidora precisou fazer inspeção na linha de transmissão que atende o município de Picos para posterior energização. A Chesf e a distribuidora estão aprofundando o ocorrido”, informou a Chesf em nota.

Nota da Chesf

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa desligamento da Subestação Picos, às 3h42 de hoje (18), ocasionando interrupção no fornecimento de energia. De imediato à Chesf disponibilizou seus equipamentos para o início do restabelecimento. 

A distribuidora precisou fazer inspeção na linha de transmissão que atende o município de Picos para posterior energização.

A Chesf e a distribuidora estão aprofundando o ocorrido.


Equatorial Piauí informou que a situação foi soluncionada  por volta das 5h15.  “A interrupção ocorreu a partir das 3h42, e a recomposição das cargas acontecendo por etapas. Cerca de uma hora após a ocorrência, mais da metade dos clientes impactados já estava com o fornecimento restabelecido. A recomposição de 100% das cargas ocorreu às 5h15”.


Fonte: Chesf/Equatorial Piauí

Dê sua opinião: